Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sindjufe/MS entra com ação judicial para impedir cobrança da contribuição sindical pelos filiados

    O SINDJUFE/MS, sempre defendendo os interesses da categoria, ajuizou, em 01-03-2011, ação judicial com pedido de antecipação de tutela, visando impedir a cobrança da contribuição sindical estabelecida pelo art. 578 da Consolidação das Leis do Trabalho de todos os filiados.

    A ação traz, como argumento, o fato de que o dispositivo não é aplicável aos servidores públicos federais, vez que não se qualificam como empregados e seu vínculo com a União é regido pelo regime estatutário.

    Aduz, também, que embora haja previsão constitucional autorizando a criação da referida contribuição, por instrumento normativo próprio, não pode ser cobrado o tributo, sob pena de violação ao princípio da legalidade tributária.

    Maiores informações a respeito do tema poderão ser obtidas junto à nossa Assessoria Jurídica, no endereço de nossa sede, na Rua João Tessitore nº 252, Bairro Cachoeira, em Campo Grande, ou pelo telefone (67) 3025-1572.

    Fonte: Sindjufe/MS

    • Publicações2467
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindjufe-ms-entra-com-acao-judicial-para-impedir-cobranca-da-contribuicao-sindical-pelos-filiados/2592239

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)